Santos acerta a transferência de lateral para o Atlético-MG
O Santos passa por uma temporada de reconstrução, mas não é apenas no time masculino que isso vem acontecendo, as Sereias da Vila também devem ter mudanças significativas. A equipe feminina do Peixe foi rebaixada no Campeonato Brasileiro e a direção vem negociando algumas atletas, é o caso da lateral Dani Silva, que foi emprestada ao Atlético Mineiro até o final do ano.
A jogadora já teve três passagens no Santos, a última delas, um pouco traumática. Convivendo com críticas por parte da torcida, a lateral entrou em campo em 19 oportunidades, marcando um gol, ao todo, a jogadora soma 275 jogos e 51 gols marcados, a ala é uma das atletas que mais atuou com a camisa do Peixe.
Reconstrução já começou
Emprestada ao Galo até o fim do ano, a lateral não deve voltar à Vila Viva Sorte, já que seu contrato irá expirar. Vale ressaltar que o Santos ainda disputou a Copa Libertadores da América após o seu rebaixamento, com o novo comandante Caio Couto, as Sereias saíram da competição invictas, com três vitórias e um empate, a eliminação veio para o Boca Juniors, nos pênaltis. Em sua apresentação, Caio pediu apoio e a confiança do torcedor:
“Juntando esse trabalho de muitas mãos com atletas que permaneceram e têm vontade de dar a volta por cima, e outras que estão chegando com bastante vontade de fazer acontecer. Peço ao torcedor, que está machucado com o que aconteceu, esse voto de confiança. Vamos buscar ter uma equipe competitiva e que dê orgulho ao torcedor”, disse o treinador.
Na atual temporada, o Santos esteve ao lado do Corinthians e da Ferroviária como únicos clubes brasileiros disputando a Libertadores. O Peixe teve um ano muito aquém do esperado e a reconstrução já está começando, em breve a direção deve anunciar a chegada de novas jogadoras.